Ao abrir o seu Outlook 2016 pela primeira vez, informe a sua conta de e-mail, clique em Opções avançadas e marque Configurar minha conta manualmente.


A seguir, selecione a opção IMAP ou POP:


Em Emails de entrada o campo Servidor deve ser configurado como: IMAP: mail.[seu domínio] (porta 143). POP: mail.[seu domínio] (porta 110)

Já o servidor de saída será mail.[seu domínio].



Ao concluir, a sua conta estará configurada:


Por fim, suas mensagens serão sincronizadas e você poderá começar a gerenciar sua conta através do Outlook 2016.


Editando uma conta já existente no Outlook 2016

Se você já possui uma conta configurada e precisa editá-la, acesse o menu superior Arquivo:


Clique em Configurações de Conta e em seguida em Configurações de conta…:


Nesta etapa é possível visualizar as suas contas de e-mail já configuradas. Para editar, selecione a conta desejada e clique em Alterar:


Serão apresentadas as configurações da conta. Aqui você pode editar diversas configurações, porém não é possível alterar o tipo de conta de IMAP para POP ou vice-versa. Nesse caso você terá que fazer uma nova configuração com o tipo de conta desejado.


Ao clicar em Mais Configurações, certifique-se que a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação, na aba Servidor de saída, esteja marcada:


Já na aba Avançado é possível verificar as portas do servidor de entrada (110 para POP e 143 para IMAP) e do servidor de saída (587).
Além disso, lembre-se de corrigir os protocolos de entrada e de saída, nas configurações de conta.


Ao concluir as configurações, o Outlook irá efetuar testes de logon e de envio de e-mail. Caso gere algum erro, volte e revise as configurações. Certifique-se de que não há bloqueio das referidas portas em sua rede local.



Thursday, October 25, 2012

<< Zpět