Instalação Cpanel Servidor Linux

Para instalar o cPanel WHM no seu servidor, estando logado via SSH como usuário root, você deve digitar o seguinte comando para se mover para a pasta home:

cd /home

  Agora vamos fazer o download do executável de instalação do cPanel:

wget -N http://httpupdate.cpanel.net/latest

Depois de efetuado o download do executável basta digitar o seguinte comando para iniciar a instalação do cPanel WHM:

sh latest

Para fazer a instalação do cPanel WHM nas versões 5.x do CentOS, Red Hat Enterprise Linux ou CloudLinux, deve-se usar o parâmetro –forceno comando acima. A cPanel recomenda fortemente que seu sistema seja instalado em servidores que usem a versão mais recente dos sistemas operacionais acima.

Caso tudo esteja certo a instalação do cPanel WHM ocorrerá automaticamente. Não se esqueça que o tempo de instalação é grande podendo demorar de 2 até 10 horas (ou até mais)! Portanto, você tendo uma boa conexão com a internet também é importante pois se sua conexão via SSH com o servidor cair a instalação poderá ser interrompida.

Observação importante: a instalação deve ser feita em um servidor limpo, ou seja, o servidor deve estar recém formatado, não é recomendável fazer a instalação em máquinas que já estejam em uso, portanto caso vá instalar em uma máquina já em uso formate-a para não ter problemas.

Ao terminar a instalação, basta acessar o painel WHM pelo browser:

http://IP-DO-SERVIDOR:2086/



Caso ainda não possua uma licença do cPanel, você pode conseguir uma licença trial (por 15 dias) no site https://www.cpanel.net/store

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como criar registo A e CNAME pelo cPanel

Existem vários tipos diferentes de registros em um arquivo de zona de domínio. Este recurso...

Como criar um redirecionamento pelo cpanel

Criando facilmente um redirecionamento. Redirecionar permite que você faça um redirecionamento...