Cloud Computing

Cloud Computing, ou computação em nuvem, é a evolução dos modelos existentes para infraestrutura de hospedagem comumente utilizados, como o servidor dedicado e a hospedagem compartilhada.

Os Servidores Cloud armazenam dados de uma forma diferente dos servidores comuns. No Cloud Server, ao invés de colocar todas as informações em uma única máquina, os dados ficam disponíveis em uma “nuvem”, que simplificando, é um conjunto de servidores interligados.

Com o Cloud Computing você consegue alocar os recursos desses servidores interligados para sua utilização, ajustando sob demanda a capacidade de processamento, espaço, memória e banda. Isso tudo sem precisar reinstalar nada e sem perder tempo.


ELASTICIDADE
Recursos sob demanda, ou seja, você consegue aumentar ou diminuir a capacidade de processamento, espaço, memória ou banda de acordo com sua necessidade. Você não precisa mais superdimensionar seu servidor, elevando custos. Com a tecnologia Cloud, se precisar de mais recursos, basta contratar de forma simples e rápida.

AGILIDADE
Simplicidade para configurar, dimensionar e redimensionar seu servidor sem prejudicar suas aplicações. Nos servidores tradicionais, essas ações podem demorar vários dias, sendo um inconveniente para cronogramas e projetos. Na nuvem, você poderá otimizar seu tempo.

AUTONOMIA
Gerencie seus recursos através do Painel de Controle, com processosautomáticos e sem complicação.

SEGURANÇA
Menor risco de falhas, devido à arquitetura em nuvem. Além disso, contamos com sistemas de monitoramento 24 horas por dia, Firewall de segurança, entre outras medidas que protegem seu site, aplicações e sua empresa.

EXCLUSIVIDADE
Todos os recursos de hardware são alocados com exclusividade, isso significa maisperformance para sua aplicação.

ECONOMIA
A arquitetura em nuvem permite otimização de custos já que o cliente consegue alocar recursos de acordo com sua necessidade.


Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo