Várias são as possibilidades de sua mensagem não ser entregue no Gmail.
Eles utilizam várias ferramentas para impedir o recebimento de emails em massa.

Acompanhe abaixo esta postagem do próprio Gmail sobre o envio de mensagens em massa.

Diretrizes para remetentes em massa

Recebemos perguntas de pessoas que enviam e-mails em massa que desejam mais informações sobre as práticas recomendadas para garantir que seus e-mails sejam entregues aos usuários do Gmail. A maneira como o Gmail classifica spam depende fortemente das denúncias de nossos usuários. Os usuários do Gmail podem marcar ou desmarcar qualquer mensagem sempre que desejarem. Para aumentar o percentual de entrega de suas mensagens nas caixas de entrada, certifique-se de que todos os destinatários nas suas listas de distribuição realmente querem receber a mensagem. Visite as seções a seguir para ver algumas dicas de como garantir que suas mensagens sejam bem-vindas pelos usuários do Gmail.

Autenticação e identificação

Para garantir que o Gmail possa identificar você:

  • Use um endereço IP consistente para enviar e-mails em massa.
  • Mantenha registros de DNS1 reverso válidos para os endereços IP dos quais você envia e-mails, apontando para o seu domínio.
  • Use o mesmo endereço no cabeçalho 'From:' de cada e-mail em massa que você enviar.

Também recomendamos publicar um registro SPF e assiná-lo com DKIM ou DomainKeys.


Inscrição

Cada usuário em sua lista de distribuição deve optar por receber mensagens de você de uma das seguintes maneiras (optar):

  • Por meio de um e-mail solicitando a inscrição na sua lista.
  • Marcando manualmente uma caixa de seleção em um formulário da web ou em um software.

Também recomendamos que você verifique cada endereço de e-mail antes de inscrevê-los em sua lista.

Os métodos a seguir para coleta de endereços de e-mail não são considerados 'optativos' e não são recomendados:

  • Usar uma lista de endereços de e-mail comprada de terceiros.
  • Configurar uma caixa de seleção em um formulário da web ou em um software para inscrever todos os usuários por padrão (exigindo que os usuários cancelem explicitamente a opção por listas de e-mails).

Cancelamento de inscrição

Um usuário deve poder cancelar sua inscrição da sua lista de e-mails de uma das seguintes maneiras:

  • Um link destacado no corpo de um e-mail que leva os usuários a uma página que confirma o cancelamento da inscrição (nenhuma ação dos usuários deve ser necessária, além da confirmação).
  • Por meio de uma resposta ao seu e-mail com uma solicitação de cancelamento de inscrição.

Como o Gmail pode ajudar usuários a cancelarem sua inscrição automaticamente, recomendamos o seguinte:

  • Forneça um cabeçalho 'List-Unsubscribe', que aponte para um endereço de e-mail ('mailto') no qual os usuários possam cancelar facilmente suas inscrições em listas de e-mail futuras (observe que esse não é um método alternativo para cancelamento de inscrições).

Para ajudar a garantir que suas mensagens não sejam marcadas como spam, também recomendamos que você:

  • Cancele automaticamente a inscrição de usuários cujos e-mails sejam devolvidos várias vezes.
  • Envie periodicamente mensagens de confirmação aos usuários.
  • Inclua cada lista de e-mails em que eles se inscreveram e ofereça a oportunidade de cancelar a inscrição daquelas em que eles não estejam mais interessados.

É possível que seus usuários encaminhem e-mails de outras contas, portanto recomendamos que você:

  • Indique explicitamente o endereço de e-mail que está inscrito na sua lista.
  • Ofereça um método via URL para cancelar a inscrição da sua lista de e-mails (isso será útil se o gerente da sua lista de e-mails não tiver como identificar quem está cancelando a inscrição com base no endereço 'Reply-to:').

Formato
  • Todas as mensagens em massa que você enviar deverão ser formatadas de acordo com os padrões SMTP2 da RFC 2822 e, se usarem HTML, com os padrões da w3.org.
  • As mensagens devem indicar que são e-mails em massa por meio do campo de cabeçalho 'Precedence: bulk'.
  • As tentativas de ocultar o remetente real da mensagem ou a página de destino real de qualquer link na mensagem poderão resultar em falha na entrega.
  • O assunto de cada mensagem deve ser relevante para o conteúdo e não ser enganoso.

Entrega

Embora o Gmail trabalhe arduamente para entregar todas as mensagens legítimas na caixa de entrada dos usuários, é possível que algumas mensagens legítimas sejam marcadas como spam. O Gmail não aceita solicitações para 'listas brancas' de remetentes em massa e não pode garantir que todas as suas mensagens passem por nossos filtros de spam. Para garantir que seus usuários recebam todas as mensagens que desejarem, fornecemos a eles um método para nos enviar comentários sobre as mensagens marcadas como spam -- eles podem clicar em um botão 'Não é spam' para cada mensagem marcada por nossos filtros de spam. Nós analisamos os relatórios de nossos usuários e corrigimos problemas a fim de fornecer a melhor experiência para o usuário. Desde que nossos usuários não considerem seus e-mails como spam, você não deverá ter problemas de entrega em caixas de entrada.

Há dois fatores importantes que, em circunstâncias normais, ajudam as mensagens a chegar nas caixas de entrada dos usuários do Gmail:

  • O endereço 'De:' está listado na lista de contatos do usuário.
  • Um usuário clica em 'Não é spam' para alertar o Gmail que as mensagens enviadas daquele endereço são solicitadas.

Se você enviar e-mails promocionais e de transações relacionados à sua organização, recomendamos separar os e-mails de acordo com seu objetivo, se possível. Você pode fazer isso da seguinte maneira:

  • Usando endereços de e-mail separados para cada função.
  • Enviando e-mails de domínios e/ou de endereços IP diferentes para cada função.

Alguns remetentes incluem pixels de rastreamento vazios em suas mensagens para poderem saber quando os destinatários as abriram. Não recomendamos a inclusão desses pixels por dois motivos. Primeiro, porque o Gmail não exibe imagens por padrão, portanto o rastreamento de pixels não refletirá precisamente se os usuários estão lendo ou não seus e-mails. Segundo, porque o rastreamento de pixels costuma ser usado por spammers e usá-lo pode afetar a classificação de spam das suas mensagens.

Com essas dicas, os e-mails de transações importantes terão mais chance de serem entregues na caixa de entrada dos usuários. Nossas diretrizes são destinadas a ajudar você a construir uma boa reputação no sistema do Gmail, resultando na entrega contínua em caixas de entrada do Gmail.


Terceiros remetentes

Se outras pessoas usarem seu serviço para enviar e-mails (por exemplo: ISPs), você será responsável por monitorar o comportamento de seus usuários ou clientes.  

  • Você deve ter um endereço de e-mail disponível para usuários ou clientes denunciarem abusos (abuso@seudominio.com.br).
  • Você deve manter informações de contato atualizadas em seu registro WHOIS e na abuse.net.
  • Você deve cancelar, com rapidez, todos os usuários ou clientes do seu serviço que enviem spam.

Programas de marketing afiliado

Os programas de marketing afiliado recompensam terceiros por levarem visitantes ao seu site. Infelizmente, esses programas são atraentes para spammers profissionais e podem causar mais transtornos do que gerar bons resultados. Observe o seguinte:

  • Se sua marca ficar associada a spam de marketing afiliado, isso poderá afetar os e-mails que você e suas outras afiliadas enviam.
  • É sua responsabilidade monitorar suas afiliadas e removê-las se enviarem spam.


Se estiver enviando e-mails em conformidade com nossas diretrizes e o Gmail continuar a marcar suas mensagens como spam, consulte mais soluções de problemas.

  1. DNS: DNS, do inglês "Domain name server", é o serviço da web que traduz o nome de um site para o respectivo endereço na Internet
  2. SMTP: SMTP, do inglês "Simple Mail Transfer Protocol", é um conjunto de procedimentos-padrão de Internet pelo qual dois provedores de e-mail, por exemplo, o Gmail e o Yahoo Mail, transferem mensagens de e-mail para os servidores de e-mail um do outro.


Fonte: https://support.google.com/mail/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=81126




Thursday, October 25, 2012

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